Informações

Sobre nós

REVISTA DE CULTURA ESPÍRITA AURORA


Breve histórico:


A Revista foi criada para substituir o Relatório de Atividades da Associação Espírita Cairbar Schutel de Duque de Caxias, Estado do Rio de Janeiro, folhetim muito bem elaborado por Ademar Duarte Constant, que servia para prestar contas das atividades anual da Entidade. Os oradores que frequentavam nossa casa, muitos: Deolindo Amorim, Carlos Imbassay, General Molinaro, General Milton O'Relley, Pereira Guedes, Cel. Gotardo de Miranda, Jorge Andrea e outros, sugeriram que o Relatório de Atividades se transformasse em revista, o que foi feito ea primeira edição circulou no dia 9 de março de 1979, por 40 anos não interrompemos as tiragem, mais no ano de 2020, como a publicidade nela contida ressarce o custo altíssimo da impresionão, tivemos que parar de imprimi-la e transformá-la em uma Revista Digital até que as coisas, principalmente a economia, volte ao normal, pois pandemia. Todos os artigos (preciosidades) das 140 edições serão digitalizados e postado no site, pois os tempos
atuais exigem esse procedimento de modernidade. A Revista homenageia em suas capas, os países, os estados y temas relacionados ao Espiritismo.


Abaixo o 1º Editorial da Revista, escrito pelo jornalista Ademar Duarte Constant.

“Damos afinal, como prometido, a revista em que se transformou nosso Relatório de Atividades depois de 12 anos de consecutivas edições.

Nossa publicação insere, como não podia deixar de fazê-lo. O Relatório Anual da Associação Espírita Cairbar Schutel, em função da qual tudo é feito agora e no futuro, com encargos naturalmente mais amplo e nobres, de divulgar o município de Duque de Caxias, o Estado do Rio de Janeiro a que pertence eo país.

Agora mais do que antes, carecemos do apoio, da simpatia e da cooperação de quantos desejam, como nós, servir a esta terra, por se tratar de um encargo sério e árduo.


Para nós é importante a divulgação da Doutrina dos Espíritos codificada por Allan Kardec, mas é a amostragem da cidade que estamos ajudando a construir, organizar e projetar para o futuro, dessa forma tornando mais eloquente a nossa participação, ainda que modesta, nessa trajetória histórica.

Aurora será, por enquanto um anuário de Duque de Caxias, porém o nosso pensamento se volta para um periodismo mais frequente, que mostre em um trimestre, bimestre ou em mês, quando as possibilidades materiais permitirem, a vida eo progresso desta cidade.


Deixamos consignados aqui sinceros agradecimentos ao comércio e à indústria que nos ajudaram e confiaram seus anúncios, a nossa população, assim como às autoridades municipais que participaram das nossas páginas com histórico e realizações. "

Informações Técnicas

REDAÇÃO : R. Emília Nunes Costa, 161 - CEP 25010-210 Duque de Caxias - Rio de Janeiro Fones: (021) 2771-1362 - 2771-2591

revistaaurora.aecs@gmail.com

DIREÇÃO RESP. P .: - Ademar Constant. Estera. 929 Reg. 15453 - Carlos Mendonça (In Memoriam) Reg. 962 DRT RJ - Carlos Miritelo RgProf. 12.910MTP

"Os colaboradores não são remunerados. Como espíritas ou não, emprestam solidariedade a AURORA, para servirem ao aperfeiçoamento da Humanidade."

DEPTO. FOTOGRÁFICO: Nelson Rodrigues Silva

Diagramação e Organização

Felipe Kiske

Felipekiske@outlook.com

Facebook / Instagran / Behance - Felipe Niske

Canais da Associação Espírita Cairbar Schutel

AE Cairbar Schutel - You Tube, Instagran, Facebook

www.mansaodaesperanca.org.br

I